domingo, 22 de novembro de 2009

ESPECIAL: QUADROS AMALDIÇOADOS

criancashorasm31hjk

O artigo de David Clarke conta a historia de uma lenda urbana muito falada

Ela começou com um incêndio, real, na cidade de Rotherham, Inglaterra, no verão de 1985. A casa não foi reduzida a cinzas, mas o andar térreo foi sim danificado e – aqui nasce o mito – um quadro de uma criança chorando na parede sobreviveu praticamente intacto. Apesar da estranheza, a história seria esquecida, não fossem duas coincidências.

A primeira era que o irmão do proprietário da casa, Ron Hall, era um bombeiro. E este irmão ouviu de um outro colega que já havia ocorrido vários casos onde essas bizarras pinturas baratas sobreviveram intactas a incêndios.

A segunda casualidade foi que o tablóide Sun, e em particular, seu editor Kelvin MacKenzie, viram nesta história cotidiana uma mina de ouro. E estavam certos. Depois da publicação original de uma pequena nota em 4 de setembro de 1985, bradando a "Flamejante Maldição do Garoto em Lágrimas", alegando que a "pintura é a causa de incêndios", o Sun conseguiu criar um frenesi popular em torno da lenda.

O tablóide passou a receber e exagerar histórias similares de incêndios, que por sua vez geravam mais e mais histórias. No auge do pânico, o Sun iniciou uma campanha para que os ingleses se desfizessem das imagens malditas. Semanas depois, conseguiu promover uma grande queima de 2.500 quadros enviados por seus leitores, comandada pelas famosas garotas seminuas da página 3, em um grande serviço público.

A essas alturas, as autoridades em realidade já condenavam o “golpe de publicidade barato” do tablóide, e estavam sendo inundadas por ligações de cidadãos preocupados com a maldição, fosse ela sobrenatural ou apenas causada por quadros muito inflamáveis.

A realidade, contudo, era justamente o contrário. Os quadros seriam simplesmente impressos em um cartão de alta densidade, “difícil de queimar”, como explicou um oficial dos bombeiros. Reproduzidos em massa, baratos e muito populares, onipresentes como canetas Bic, não seria muito difícil encontrar um deles pendurado em qualquer residência que pegasse fogo em meados dos anos 1980. Não havia incêndios de origens misteriosas, como o tablóide vendia, causas corriqueiras foram descobertas para diversos casos promovidos como fruto da maldição.

Nada disso impediu que o mito criasse vida própria, e mesmo muito depois que os tablóides se esqueceram do tema, com a internet ganhou novas asas. Detalhes sobre as origens das pinturas, o pacto satânico do pintor, mensagens “subliminares”… não é nada difícil pintar algo sinistro em quadros com crianças chorando.

Dizem ainda os rumores pela internet que o pintor, arrependido, chegou mesmo a aparecer em um programa Fantástico nos anos 1980, apelando para que as pessoas jogassem fora suas reproduções. Dado que nada disso foi noticiado na Inglaterra, origem de todo pânico, é duvidoso que isto seja verdade. Mas adoraríamos ver a confissão, se é que existe. O Fantástico sim deve ter noticiado o assunto nos anos 80, o que explicaria como a lenda se tornou tão famosa também por aqui.

Em meio a todas as histórias, sabemos que o pintor, sob o pseudônimo de "G. Bragolin", seria o espanhol Bruno Amadio… ou "Franchot Seville". O fato de não haver dados biográficos certos sobre ele ajuda a alimentar os rumores, porém o detalhe é que vários dos quadros de gosto duvidoso não foram de sua autoria. Outra pintora que criou alguns dos quadros é a escocesa Anna Zinkeisen, muito menos envolta em mistério.

O verdadeiro enigma é como imagens tão questionáveis fizeram tanto sucesso, e não é tanto surpresa que alguns cogitassem assim um pacto com o diabo para explicá-lo. Revista PSI-UFO Edição 02. Outubro de 1986 Centenas de pesoas na Grã Bretanha perderam suas casas por causa de misteriosos incêncios. Todos com um bizarro ponto em comum: Cada casa tinha uma cópia da pintura do menino chorando. Curiosamente, em muitos casos, a única peça de decoração a sobreviver as chamas era justamente a cópia, segundo o jornalista Dick Donovan. Existem diversas versões da pintura originalmente feita pelo artista italiano Graham Bragolin, mas, toas retratam um pobre gatorinho triste com lágrimas rolando pela face. A impresna européia diz que os investigadores dos incêncios não tem conseguido detectar as fontes das estranhas chamas, que parecem ter surgido sem motivo aparente. Aliás, foi um dos investigadores que primeiro percebeu a presença da pintura nas residências queimadas, principalmente porque eram, em diferentes acontecimentos, as únicas peças não avariadas pelo fogo. E os episódios registrados tem levado muita gente séria a pensar em alguma espécie de maldição associada a pintura. Em Blaenavon, Wales, a Sra. Ann Hardwick, de 37 anos, teve sua casa reduzida a escombros, mas, as três cópias do quadro, de sua propriedade, permaneceram intactas. Impressionada, Ann fez questão de jogá-las no lixo. O mesmo aconteceu com o Sr. David Amos, que possuia duas reproduções da tela. Sua casa em Mersyside pegou fogo e os quadros ficaram íntegros. A Sr. Doris Wilde, 51, foi avisada por amigos de que o quadro que ela comprar poderia atrair experiências desagradáveis para o seu lar. A dona-de-casa, residente em Northampton, nada supersticiosa, ignorou por completo as recomendações no sentido de qe se livrasse daquele artigo e sua moradia foi consumida por um incêncio de origem inexplicável. A Sra. ficou tão chocada que não encontrava coragem nem mesmo para tocar a figura do menino. A quantidade de episódios catastróficos tendo como ponto em comum a presença de cópias de citado quadro, foi tão grande, que rumores espalharam-se por toda a Grã-Bretanha, dando forma a uma maldição. Um número expressivo de pessoas desejosas de se livrarem de suas telas apareceu. Todo esse movimento chegou a tal ponto que o jornal The Sun (Londres) passou a coletar as reproduções, com o apoio de seus leitores, para que fossem destruídas. E assim, centenas de cópias da pintura maldita foram incineradas, perante alguns membros do corpo de bombeiros local. "Penso que há muita gente que vai poder respirar aliviada agora" disse o bombeiro Barry Davis, diante da fogueira de quadros.

Misterioso Quadro Sobrenatural

Que mistérios escondem este misterioso quadro, que estava a venda no maior site de leilões do mundo, o eBay?


As seguintes fotos foram tiradas de um quadro que foi vendido no Ebay em Fevereiro do ano 2000, o Ebay é famoso por leilões on-line e ele costuma ter uma área separada apenas para objetos macabros. Já vi bonecas vudu, bonecas imitando mortos e muita coisa macabra, mas esse quadro realmente me deixou com os cabelos da nuca arrepiados. Quando ví uma pequena foto deles em uma página de assuntos sobrenaturais, meus instintos me disseram que poderia ser algo interessante, então passei a buscar mais dados sobre ele. Infelizmente a página oficial e a página do Ebay já foram tiradas do ar.

Apenas consegui o texto original do Ebay e algumas fotos. Vou mandar o original em inglês e o traduzido pois como no texto da challenger os tradutores do systran me devolveram coisas rídiculas.

O texto original com uma entrevista (que eu apenas comentei aqui) foi achada em

http://www.surfingtheapocalypse.com/haunted_painting.html
http://www.surfingtheapocalypse.com

HAUNTED PAINTING ----- WARNING AND DISCLAIMER

DESCRIPTION

WHEN WE RECEIVED THIS PAINTING, WE THOUGHT IT WAS REALLY GOOD ART. A " PICKER " HAD FOUND IT ABANDONNED BEHIND AN OLD BREWERY. AT THE TIME WE WONDERED A LITLLE WHY A SEEMINGLY PERFECTLY FINE PAINTING WOULD BE DISCARDED LIKE THAT. ( TODAY WE DON'T !!! ) ONE MORNING OUR 4 AND 1/2 YEAR OLD DAUGHTER CLAIMED, THAT THE CHILDREN IN THE PICTURE WERE FIGHTING, AND COMING INTO THE ROOM DURING THE NIGHT. NOW, I DON'T BELIEVE IN UFOS OR ELVIS BEING ALIVE, BUT MY HUSBAND WAS ALARMED. TO MY AMUSEMENT HE SET UP A MOTION TRIGGERED CAMERA FOR THE NIGHTS. AFTER THREE NIGHTS THERE WERE PICTURES.THE LAST TWO PICTURES SHOWN ARE FROM THAT 'STAKEOUT'. AFTER SEEING THE BOY SEEMINGLY EXITING THE PAINTING UNDER THREAT, WE DECIDED, THE PAINTING HAS TO GO. PLEASE JUDGE FOR YOURSELF.

--- BEFORE YOU DO, PLEASE READ THE FOLLOWIND WARNING AND DISCLAIMER. ----

WARNING: DO NOT BID ON THIS PAINTING IF YOU ARE SUCCEPTIBLE TO STRESS RELATED DISEASE, FAINT OF HEART OR ARE UNFAMILIAR WITH SUPERNATURAL EVENTS. BY BIDDING ON THIS PAINTING, YOU AGREE TO RELEASE THE OWNERS OF ALL LIABILITY IN RELATION TO THE SALE OR ANY EVENTS HAPPENING AFTER THE SALE, THAT MIGHT BE CONTRIBUTED TO THIS PAINTING. THIS PAINTING MAY OR MAY NOT POSESS SUPERNATURAL POWERS, THAT COULD IMPACT OR CHANGE YOUR LIFE. HOWEVER, BY BIDDING YOU AGREE TO EXCLUSIVELY BID ON THE VALUE OF THE ARTWORK, WITH DISREGARD TO THE LAST TWO PHOTOS FEATURED IN THIS AUCTION, AND HOLD THE OWNERS HARMLESS IN REGARD TO THEM AND THEIR IMPACT, EXPRESSED OR IMPLIED.

Pintura assombrada - Avisos e recomendações

Descrição

Quando recebemos esta pintura, nos achavamos que era uma bela peça de arte. Um "olheiro" tinha encontrado ela atrás de uma velha cervejaria. Na ocasião quisemos saber um pouco porque uma pintura aparentemente perfeita estava sendo descartada assim. (Hoje em dia não). Uma manhã nossa filha de 4 anos e meio dizia que as crianças da imagem estavam lutando e entraram no quarto durante a noite. Agora, eu não acredito em ufos ou no Elvis vivo, mas meu marido ficou alarmado. Para meu divertimento ele colocou câmeras ativadas por movimento. Por três noites eram apenas pinturas. As duas últimas fotos foram tiradas dessas câmeras. Aós vermos o menino na foto aparentemente sendo ameaçado, decidimos que a pintura deveria sair. Por favor, julgue por si mesmo.

- Antes de tudo, leia o seguinte aviso e recomendação -

Aviso: não dê ofertas nesta pintura se você for suscetível à doenças relacionadas ao stress, problemas cardíacos ou não é familiar com eventos supernaturais. Você concorda em liberar os donos de toda a responsabilidade em relação a venda ou qualquer evento depois da venda que poderia ocorrer com relação a pintura. Esta pintura pode ou não conter poderes sobrenaturais, que podem causar impacto ou até mesmo mudar sua vida. Porem, o pretenso comprador concorda em fazer sua oferta exclusivamente no valor da arte, sem se importar com a duas últimas figuras mostradas nesse leilão e a inofensividade dos donos com respeito a elas e seu impacto, expresso ou implicado.

O texto original que não fazia parte do Ebay dizia:

NOW THAT WE GOT THIS OUT OF THE WAY, ONE QUESTION TO YOU EBAYERS. WE WANT OUR HOUSE TO BE BLESSED AFTER THE PAINTING IS GONE, DOES ANYBODY KNOW, WHO IS QUALIFIED TO DO THAT?

Agora que soubemos disso, uma questão a todos pretensos compradores do Evay. Gostariamos de termos nossa casa abençoada após a venda da pintura. Alguem saberia quem é qualificado para isso.

O comprador da imagem chamada "The Hands Resist Him" (não vou traduzir isso, entendam como quiserem), a comprou apenas para revender e a única coisa estranha que ele viu foi que após comprar o quadro recebeu mais de 35000 emails entre pessoas mandando ele jogar fora o quadro pois elas tinham tido problemas ao ver suas imagens até pessoas querendo comprar cópias impressas em termo-cera (um processo de impressão de alta qualidade que imita as telas a óleo). O quadro é uma pintura a óleo iniciada provavelmente em 1920 e terminada em 1965 segundo o novo comprador que é um negociador de arte. A mesma ainda não foi revendida pelo negociador mas tem sido vendidas cópias em termo-cera no tamanho de 91,5cm x 61cm mais 5cm de borda pelo preço de US$350. Para comprar entre em contato por hauntedpainting@aol.com.

Bem agora algumas coisas que eu achei interessante sobre as fotos, repare que nas imagens em vermelho a menina parece segurar uma arma e não (estranhamente) uma bateria. Acima na foto completa aparece algo como um sorriso. O garoto e a boneca estão do lado de fora da casa (repare na borda da calçada embaixo) e as mãos parecem querer sair para fora não para pegá-los e sim para fugir (talvez do sorriso acima da foto). Será que a boneca é uma torturadora (bateria - choques elétricos) e o menino triste está sendo levado para dentro da casa, para divertimento do sorriso satânico. Outra coisa, quando achei as fotos enquanto olava a imagem em zoom do rosto do menino uma janela popup abriu e trancou em cima dela, mas por causa dos bugs do IE ela ficou transparente emoldurando bem o rosto do guri. De resto ainda não vi nada de realmente sério com ela.


----0



A Pintura Maldita

Centenas de pesoas na Grã Bretanha perderam suas casas por causa de misteriosos incêncios. Todos com um bizarro ponto em comum: Cada casa tinha uma cópia da pintura do menino chorando. Curiosamente, em muitos casos, a única peça de decoração a sobreviver as chamas era justamente a cópia, segundo o jornalista Dick Donovan.

Existem diversas versões da pintura originalmente feita pelo artista italiano Graham Bragolin, mas, toas retratam um pobre gatorinho triste com lágrimas rolando pela face.

A impresna européia diz que os investigadores dos incêncios não tem conseguido detectar as fontes das estranhas chamas, que parecem ter surgido sem motivo aparente. Aliás, foi um dos investigadores que primeiro percebeu a presença da pintura nas residências queimadas, principalmente porque eram, em diferentes acontecimentos, as únicas peças não avariadas pelo fogo. E os episódios registrados tem levado muita gente séria a pensar em alguma espécie de maldição associada a pintura.

Em Blaenavon, Wales, a Sra. Ann Hardwick, de 37 anos, teve sua casa reduzida a escombros, mas, as três cópias do quadro, de sua propriedade, permaneceram intactas. Impressionada, Ann fez questão de jogá-las no lixo.

O mesmo aconteceu com o Sr. David Amos, que possuia duas reproduções da tela. Sua casa em Mersyside pegou fogo e os quadros ficaram íntegros.

A Sr. Doris Wilde, 51, foi avisada por amigos de que o quadro que ela comprar poderia atrair experiências desagradáveis para o seu lar. A dona-de-casa, residente em Northampton, nada supersticiosa, ignorou por completo as recomendações no sentido de qe se livrasse daquele artigo e sua moradia foi consumida por um incêncio de origem inexplicável. A Sra. ficou tão chocada que não encontrava coragem nem mesmo para tocar a figura do menino.

A quantidade de episódios catastróficos tendo como ponto em comum a presença de cópias de citado quadro, foi tão grande, que rumores espalharam-se por toda a Grã-Bretanha, dando forma a uma maldição. Um número expressivo de pessoas desejosas de se livrarem de suas telas apareceu. Todo esse movimento chegou a tal ponto que o jornal The Sun (Londres) passou a coletar as reproduções, com o apoio de seus leitores, para que fossem destruídas. E assim, centenas de cópias da pintura maldita foram incineradas, perante alguns membros do corpo de bombeiros local.

"Penso que há muita gente que vai poder respirar aliviada agora" disse o bombeiro Barry Davis, diante da fogueira de quadros.


hegou o momento de conhecer os famosos quadros das crianças chorando e descobrir o que as está matando, torturando, machucando? Temos uma relação de 60 quadros. Nem todos são os autênticos quadros de Bragolin, mas não sabemos precisar quais.






QUADRO 1
QUADRO 2

QUADRO 3

QUADRO 4

QUADRO 5

QUADRO 6

QUADRO 7

QUADRO 8

QUADRO 9

QUADRO 10

QUADRO 11

QUADRO 12
QUADRO 13

QUADRO 14

QUADRO 15

QUADRO16
QUADRO 17

QUADRO18

QUADRO 19

QUADRO 20

QUADRO 21
QUADRO 22
QUADRO 23
QUADRO 24
QUADRO 25

QUADRO26

QUADRO 27

QUADRO 28

QUADRO29
QUADRO30
QUADRO31

QUADRO32

QUADRO33

QUADRO34

QUADRO35
QUADRO36

QUADRO37

QUADRO38

QUADRO39

QUADRO40
QUADRO41

QUADRO 42

QUADRO 43
QUADRO 44
QUADRO 45 (MEU ESSE QUADRO É O MAIS FACIL NOTE QUE O MULEUQE NÃO TEM UM OLHO E SE VOCÊ TAMPAR UMA METADE ELE FICA COM CARA DE ANJO E SE TAMPAR A OUTRA ELE FICA COM DE DEMONIO NOTE TAMBEM QUE TEM UM OBJETO ENTRANDO EM SUA CABEÇA...MEDO)
QUADRO 46

ALGUNS DESTES QUADOS PODEM SER VISTOS EM VARIOS FILMES,SERIES OU VIDEO CLIPES (COMO O DA PITY) um exemplo disto é um quadro quse imperseptivel no filme O EXORCISTA



aqui mostra outros quadros em video



e aqui uma mensagem em um quadro brasileiro





DESCULPA NÃO RESISTI Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



CASO O LEITOR VEJA ALGO DE ERRADO NOS QUADROS , ESCREVA OQUE VIU NOS COMENTARIOS


23 comentários:

  1. REPAREM QUE TODAS AS CRIANÇAS ESTÃO COM AS PUPILAS DILATADAS OU SEJA MORTAS =)

    ResponderExcluir
  2. Foi o que eu reparei tb...Elas estao mortas...

    ResponderExcluir
  3. e reparem tb,que ao virar os quadros de cabeça pra baixo,os olhos de todas as crianças tem uma expressão macabra

    ResponderExcluir
  4. Aquele da menina moreninha... CARA os olhos dela me dão muuuito medo!

    ResponderExcluir
  5. em alguns qurados nao vi o misterio poderiam especificar a mensagem subliminar em cada quadro muito sinisto

    ResponderExcluir
  6. reparem nas costas ddo ultimo quradro parese que tem uma mao puchando a menina para traz

    ResponderExcluir
  7. A menina do primeiro quadro esta queimando em chamas!

    ResponderExcluir
  8. O garoto do quadro 21, reparem que as lágrimas no rosto na verdade são marcas de faca. A ponta da faca ou a sombra dela esta na direção em que ele esta olhando

    ResponderExcluir
  9. A criança do quadro 23 tem o rosto do lado direito de quem esta olhando, um roxo em volta do olho e o lado do rosto inchado.Violência infantil?

    ResponderExcluir
  10. O quadro 42 já é bem conhecido, se virarmos ele de cabeça para baixo vemos que a menina esta sendo estrangulada por uma mão misteriosa. Não é a por nada que ela esta chorando.

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus hj percebi que tenho o quadro 40 na minha casa.
    vou destrui-lo agora mesmo.

    ResponderExcluir
  12. na casa da mãe do meu pai tem o quadro numero 38 e nunca aconteceu nada,sera q tem alguma coisa q a gente faz para o quadro reagir mau...

    ResponderExcluir
  13. no quadro 15, parece que tem um pedaço de madeira entrando na cabeça da menina

    ResponderExcluir
  14. No quadro 39 a menina está degolada

    ResponderExcluir
  15. No quadro 43 a menina foi golpeada na cabeça. Se vc deitar a imagem percebe dá a impressão de que o sangue sujou o local onde a menina está deitada

    ResponderExcluir
  16. No quadro 38 o menino aparenta estar morto, sendo colocado em um saco preto. E repare que, se vc prestar atenção na blusa vermelha do garoto, terá a impressão de que a blusa na verdade é seu corpo aberto, dando a impressão de que aparecem seus orgãos internos. Sinistro demais.

    ResponderExcluir
  17. No quadro 37, que tem a menina apoiando a cabeça em sua própria mão, quando inclinado para a esquerda, já não parecer mais a mão da menina, mas de outra pessoa.

    ResponderExcluir
  18. quando criança eu tinha um quadro de uma menina segurando um buque de flores loira ela me assombrava minha irma e eu viamos o quadro piscar sorrir e mostrar a lingua pra nós se encontra-lo poste aqui também porque ele é do mal também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu e meu irmão tmb eramos assombrados por ela para nós ela fazia a mesma coisa

      Excluir
  19. quando criança eu tinha um quadro de uma menina segurando um buque de flores loira ela me assombrava minha irma e eu viamos o quadro piscar sorrir e mostrar a lingua pra nós se encontra-lo poste aqui também porque ele é do mal também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este mesmo quadro q vc falo tinha um em nossa casa deu raiz atraz do quadro entre no meu email para podermos troca Ideia lilianrluz@hotmail.com

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  20. Estes quadros são arrepilantes!

    ResponderExcluir